#CaravanaPéNaEstrada: Final de semana do deputado é marcado pela participação política e valorização cultural dos Vales

Durante as agendas, foram visitados os municípios de Bocaiuva, Araçuaí, Jordânia, Bertópolis, Itaobim, Virgem da Lapa e Turmalina.

 

Bocaiuva

Começando as agendas do final de semana, no dia 20/07  o deputado estadual Dr. jean Freire esteve em Bocaiuva, norte do estado, junto com agricultores e agricultoras familiares. No bairro São Geraldo, visitou a Horta Comunitária, que tem beneficiado muitas famílias da Associação de Mulheres.

Veja as fotos aqui.

Com lideranças comunitárias do município e do Projeto de Assentamento Betinho, conversou sobre o cenário político estadual e nacional, além de acolher demandas. Logo depois, reuniu-se com Sheila Alcântara, da Secretaria Municipal de Cultura, e Lucélia Pereira, do Terno de Catopês Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, para debater sobre as manifestações de culturas populares.

Ainda se reuniu com diretores de Associações de Apicultores do Norte de Minas e 20 lideranças que realizam o curso “Cooperativismo de Apicultura”. Na ocasião, discutiram formas de fortalecimento da agricultura familiar, em suas diversas produções.

Vejas as fotos aqui.

 

Araçuaí

Em Araçuaí, na sexta-feira à noite, aproveitou para conversar e acolher demandas da população.

 

Jordânia

No início da manhã do sábado, 20/07, Dr. Jean participou do 9º aniversário do Acampamento Vida Nova, em Jordânia. O evento foi marcado com recordações das lutas pela terra e da esperança de conseguirem aquele espaço para plantarem com tranquilidade. Tudo isso com direito a um delicioso café da manhã, almoço e muito forró.

Além do acampados, estiveram presentes a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município, Tereza Lima, o prefeito, Watson Silva Luz, o vice-prefeito, Elpídio de Alcântara,  o diretor de Políticas Agrícolas e Cooperativismo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), dentre outras autoridades.

Vejas as fotos aqui.

Depois, ainda conversou com algumas lideranças religiosas e comunitárias do município.

Bertópolis

Em Bertópolis, à noite, o deputado participou da noite final do IV Mucuriarte, um dos mais importantes eventos culturais do Vale do Mucuri. A edição deste ano contou com muita diversidade e atrações, como oficinas, grupos folclóricos, arte, festival da canção, noite literária e outras tantas atividades para os presentes. Marcando a cultura de resistência, estavam também os índios Maxakali, da comunidade bertopolitana do Pradinho, trazendo representatividade e potência para as atividades e discussões.

Dr. Jean falou sobre a necessidade de valorizar e estimular eventos como esse. “O Mucuriarte é um espaço de transformação política pela valorização cultural do nosso povo. A realização do evento reafirma nossas identidades, o que nos torna mais fortes e próximos na luta pela soberania da cultura do Vale do Mucuri.”, disse. Tendo isso como um das bandeiras do mandato, o deputado, como presidente da Comissão de Participação Popular, garantiu 250 mil reais do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) de 2018 para realização do Mucuriarte.

Vejas as fotos aqui.

 

Itaobim

No início da manhã do domingo, 22/07, o deputado esteve em Itaobim, onde conversou conversou com o povo e acolheu demandas do município.

 

Virgem da Lapa

Seguindo para Virgem da Lapa, Dr. Jean participou do encontro regional do Partido dos Trabalhadores (PT), em Virgem da Lapa, com a presença de militantes de 13 municípios do médio e baixo Jequitinhonha. O encontro foi um momento de reafirmar a importância da unidade do partido para avançar na luta em defesa da candidatura de Lula à presidência da República, de Dilma ao senado e Pimentel para o governo de Minas.   Ao mesmo tempo, também avançar para uma composição mais forte da bancada petista da Assembleia legislativa.

Vejas as fotos aqui.

Turmalina

Já em Turmalina, ainda no dia 22/07,  o deputado esteve na tradicional Festa do Divino. Na ocasião, participou do almoço coletivo, realizado na praça da cidade e feito pela própria comunidade. Durante o evento, aproveitou para dialogar com a população e saborear as delícias servidas.

Veja as fotos aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s