Fim de semana: saúde na pauta de Dr. Jean pelo Vale do Rio Doce

Aimorés 

Na manhã de sexta-feira, 9 de agosto de 2019, o deputado estadual Dr. Jean Freire esteve no município de Aimorés, no Vale do Rio Doce. Acompanhado do amigo e também médico, Dr. Márcio Lima, encontrou-se com prefeitos e secretários dos municípios de Aimorés, Resplendor, Itueta, Pocrane e Ipanema para discutir a construção de um prédio para instalação de num centro de Hemodiálise no Hospital São Camilo e São José, em Aimorés.

Dr. Jean comprometeu-se a lutar pela causa. “Tenham certeza que irei lutar por essa causa justa. Saúde vem em primeiro lugar. Irei articular com os outros deputados que também foram votados aqui, para que tenhamos forças para tornar esse sonho uma realidade. É preciso unir forças, sem coloração partidária, pelo bem comum, pelo bem do povo de Minas Gerais’’, afirmou.  

Por telefone, o deputado conversou com a diretora administrativa do Hospital São Camilo, da cidade de Resplendor, sobre o término  da construção do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital.

Finalizando as agendas no município, o deputado Dr. Jean Freire reuniu-se com lideranças do Partido dos Trabalhadores de Aimorés para discutir as demandas locais e debater a atual conjuntura do partido no âmbito municipal, estadual e federal.  

Itaobim

O deputado Dr Jean Freire, junto à sua esposa, Dra. Alexandra Brasil, participou da Festa do Brejo, uma comunidade que se destaca na produção de derivados da mandioca em Itaobim, demonstrando seu potencial na prática da agricultura familiar. A confraternização faz parte da agenda do mandato, que estuda uma iniciativa para fortalecer a comunidade junto aos moradores. 

Agenda da assessoria 

Itinga

Na última sexta, 9, na cidade de Itinga, a assessoria do mandato do deputado estadual Dr. Jean Freire, representado pelo assessor Marcus Vinicius, esteve presente na Assembleia de prefeitos do Vale do Jequitinhonha, que discutiu a implantação sustentável do Lítio na região. 

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) participou da reunião e a mesa foi composta por representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais (Semad); pelo presidente da empresa Sigma, Itamar Resende; pelos prefeitos de Itinga, Adhemar Marcos Filho; de Almenara,  Ademir Gobira; e Ponto dos Volantes, Leandro Santana, que também é presidente da União dos Municípios do Vale do Jequitinhonha – UMVALE, organizadora do evento; além de outras lideranças políticas e comunitárias. 

No município, encontram-se 75% das jazidas de lítio que foram identificadas na região, em 2017, pela mineradora Sigma, que anunciou investimentos de R$ 500 milhões no desenvolvimento de um complexo minerário em Itinga e no território vizinho de Araçuaí, onde estão os outros 25% da jazida identificada. A expectativa é iniciar a produção da primeira mina em Itinga até o início de 2021.

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, prefeitos e deputados assinaram um pacto federativo por uma mineração sustentável e responsável, que será encaminhada aos governos federal e estadual, e cobraram a criação de um parque industrial do lítio que beneficie os municípios onde as jazidas se encontram localizadas.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s