Agora é lei! BDMG agora poderá oferecer condições especiais de crédito e renegociar dívidas de empresas e municípios a fim de diminuir os impactos da pandemia

A fim de diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia mineira, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) poderá oferecer condições especiais de crédito e renegociar dívidas de empresas e municípios. A proposta está contida na  Lei 23.684, de 2020, sancionada pelo Governo do Estado no último dia 8 de agosto.  A contrapartida, no caso das empresas, inclui a manutenção dos empregos.

Dr. Jean, coautor do PL 2.081/2020, que originou a Lei, já havia apresentado, em abril desde ano, o PL 1.833/20, que tratava sobre o assunto. 

As áreas inseridas na Lei são comércio, indústria e prestação de serviços, principalmente as que estão relacionadas ao setor de saúde. Além disso, também estão incluídas instituições privadas de ensino, concessionárias de transporte coletivo municipal e intermunicipal, microempresas de produção artesanal e micro empresários rurais e cooperativas de produção. 

Além disso, a Lei também permite que os municípios tenham acesso ao crédito, uma vez que o BDMG poderá realizar o aditamento contratual com as cidades mineiras para suspender pagamentos devidos no exercício financeiro de 2020. Isso significa que as parcelas devidas em 2020 podem ser prorrogadas para datas futuras, o que diminuiria o impacto financeiro no fluxo de caixa dos municípios. 

“Nós sabemos que tanto as empresas quanto os municípios estão enfrentando grandes dificuldades neste momento de pandemia. Então, é certo que essa medida vai auxiliar na continuidade das ações, vai ajudar as micro e pequenas a manterem suas portas abertas e, consequentemente, os empregos das pessoas, impactando direta e positivamente na recuperação da nossa economia”, disse Dr. Jean. 

Assessoria de Comunicação com informações da ALMG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s