Sempre firme na luta, Dr. Jean visita comunidades do Vale do Jequitinhonha durante fim de semana

Diamantina, Capelinha, Setubinha e Berilo foram os municípios visitados

Diamantina

O ano está acabando, mas o trabalho do deputado estadual Dr. Jean Freire em prol dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri não param. Na noite de sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, Dr. Jean esteve no município de Diamantina, onde reuniu-se com o professor e vereador eleito Frederico Silva Santo, mais conhecido como Professor Fred. Na oportunidade, os dois conversaram sobre as demandas do município e o deputado, mais uma vez, colocou-se à disposição para trabalhar por Diamantina e toda a região.

Cepelinha e Setubinha

No sábado, 12, Dr. Jean Freire esteve na estrada MG-211, rodovia que liga os municípios de Capelinha à Setubinha, um trecho com mais de 50 KM de estrada não pavimentada. Acompanhado pelo companheiro Valdeci Viana; a presidente do Clube de Mães do Bairro Piedade, Edileuza Rosa dos Santos; pela presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quilombolas da Grota da Gangorra, Marta Nogueira Fernandes; pela secretária da Associação de Mulheres de Capelinha, Maria do Carmo Soares, a Dú; por Maria Vanda Alves Pereira, a Vanda, que integra a Associação de Mulheres do Vila Operária, e por José Francisco Fernandes, membro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quilombolas da Grota da Gangorra, o deputado reivindicou, mais uma vez, a pavimentação do trecho. Veja no vídeo abaixo:

Dr. Jean cobra do Estado a pavimentação da MG 211, estrada que liga os municípios de Capelinha e Setubinha.

Em fevereiro deste ano, o deputado já havia visitado o local e, junto com os moradores da região, mostrado as péssimas condições da estrada e cobrado do Estado a resolução para o problema. Relembre AQUI!

Berilo

Ainda no sábado, já à tarde, o deputado visitou a comunidade Beira Rio, em Berilo. Acompanhado pelo vereador eleito José Nilson Araújo, o Zé Nilson, reuniu-se com barqueiros da comunidade, entre eles Laécio Fernando dos Santos; João Gomes dos Santos; Raimundo Pereira; Valdomiro Rodrigues; Gidercio Soares; José Dimas Assunção; Lafaete Fernando; Edvaldo Soares; José Macio e Itamar de Paula.

Os barqueiros trabalham captando areia de forma artesanal do Rio Araçuaí. A atividade é uma das fontes de renda de, aproximadamente, 30 famílias que reivindicam ajuda para a legalização do trabalho, já que é proibido o uso de draga para fazer o serviço. Dr. Jean, sempre atento e sensível às demandas do povo da região, comprometeu-se a levar o assunto à discussão na ALMG e lutar para que o trabalho seja legalizado. Veja abaixo:

Barqueiros da comunidade Beira Rio, em Berilo, cobram legalização de captação artesanal de areia.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s