Diamantina, Capelinha, Setubinha e Berilo foram os municípios visitados
Diamantina
O ano está acabando, mas o trabalho do deputado estadual Dr. Jean Freire em prol dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri não param. Na noite de sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, Dr. Jean esteve no município de Diamantina, onde reuniu-se com o professor e vereador eleito Frederico Silva Santo, mais conhecido como Professor Fred. Na oportunidade, os dois conversaram sobre as demandas do município e o deputado, mais uma vez, colocou-se à disposição para trabalhar por Diamantina e toda a região.
Cepelinha e Setubinha
No sábado, 12, Dr. Jean Freire esteve na estrada MG-211, rodovia que liga os municípios de Capelinha à Setubinha, um trecho com mais de 50 KM de estrada não pavimentada. Acompanhado pelo companheiro Valdeci Viana; a presidente do Clube de Mães do Bairro Piedade, Edileuza Rosa dos Santos; pela presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quilombolas da Grota da Gangorra, Marta Nogueira Fernandes; pela secretária da Associação de Mulheres de Capelinha, Maria do Carmo Soares, a Dú; por Maria Vanda Alves Pereira, a Vanda, que integra a Associação de Mulheres do Vila Operária, e por José Francisco Fernandes, membro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quilombolas da Grota da Gangorra, o deputado reivindicou, mais uma vez, a pavimentação do trecho. Veja no vídeo abaixo:
Em fevereiro deste ano, o deputado já havia visitado o local e, junto com os moradores da região, mostrado as péssimas condições da estrada e cobrado do Estado a resolução para o problema. Relembre AQUI!
Berilo
Ainda no sábado, já à tarde, o deputado visitou a comunidade Beira Rio, em Berilo. Acompanhado pelo vereador eleito José Nilson Araújo, o Zé Nilson, reuniu-se com barqueiros da comunidade, entre eles Laécio Fernando dos Santos; João Gomes dos Santos; Raimundo Pereira; Valdomiro Rodrigues; Gidercio Soares; José Dimas Assunção; Lafaete Fernando; Edvaldo Soares; José Macio e Itamar de Paula.
Os barqueiros trabalham captando areia de forma artesanal do Rio Araçuaí. A atividade é uma das fontes de renda de, aproximadamente, 30 famílias que reivindicam ajuda para a legalização do trabalho, já que é proibido o uso de draga para fazer o serviço. Dr. Jean, sempre atento e sensível às demandas do povo da região, comprometeu-se a levar o assunto à discussão na ALMG e lutar para que o trabalho seja legalizado. Veja abaixo:
Assessoria de Comunicação