Dr. Jean visita e acolhe demandas de diversos municípios do Jequitinhonha durante o fim de semana

Um dos municípios visitados foi Ponto dos Volantes, onde o deputado fez a entrega oficial de um veículo para a Saúde. Dr. Jean também esteve em Araçuaí, Medina, Itaobim, e Diamantina.

Ponto dos Volantes

Na última sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, o deputado estadual Dr. Jean Freire esteve no município de Ponto dos Volantes, onde realizou diversas agendas importantes, abrindo o final de semana de trabalho nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Além de reunir-se com vereadores e apoiadores do mandato, o deputado realizou a entrega oficial uma van Fiat Ducato, será utilizada para transportar pacientes do município que necessitam de tratamento em Belo Horizonte.

A emenda foi destinada pelo deputado estadual Dr. Jean Freire a partir de uma decisão coletiva dos apoiadores do município. “Por isso é tão importante ir até onde as pessoas estão e ouvi-las. Elas são as que mais sabem de suas prioridades. E nós estamos aqui para atender às prioridades coletivas do nosso povo”, disse.

Saiba mais AQUI!

Mais fotos AQUI!

Araçuaí

Ainda na sexta-feira, Dr. Jean Freire participou de uma reunião na comunidade quilombola do Baú, em Araçuaí. A comunidade está localizada na Fazenda Santana onde se estabeleceu há, pelo menos, 300 anos e sempre resistiu à violência e ao preconceito. Nas últimas duas décadas, os desafios se tornaram ainda maiores ao passo que as famílias têm lutado para alcançar a titulação do seu território.

Sempre atento às demandas do povo, o deputado Dr. Jean Freire foi até a comunidade para dialogar e ouvir as famílias sobre o processo de demarcação do território. O deputado também ouviu e acolheu diversas demandas relacionadas à água e à educação, principalmente.

Com muito orgulho, digo que sou um parceiro da comunidade, já estive aqui por várias vezes, já lutei por várias demandas. Nosso mandato possui uma assessoria temática que está sempre presente, na pessoa do Marcos Luiz, colaborando e andando ao lado de todos e todas. Continuem contando sempre conosco”, afirmou.

2

Como encaminhamento, foi decidido que a discussão será levada à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Também estiveram presentes na agenda as deputadas Leninha, presidenta da referida Comissão, e Andreia de Jesus, presidenta da Comissão de Mulheres da ALMG.

Mais fotos AQUI!

No sábado, 06, o deputado retornou ao município de Araçuaí, onde teve a honra de participar da posse de Dom Esmeraldo Barreto de Farias como novo bispo da Diocese de Araçuaí. A cerimônia religiosa aconteceu na Igreja Matriz Santo Antônio, com número restrito de participantes devido à pandemia, e foi transmitida ao vivo pela página da Pascom da Diocese de Araçuaí, no Facebook.

ba937d98-b05a-4895-a068-ca6ad04092a0

Dom Esmeraldo é o 10° bispo da Diocese de Araçuai e foi nomeado no dia 18 de novembro de 2020 pelo Papa Francisco. O deputado Dr. Jean Freire desejou boas vindas e bons trabalhos para a região.

Mais fotos AQUI!

Medina

No domingo, 07, Dr. Jean Freire esteve no Rancho do Tio Paraguay, em Medina, para diálogo com os apoiadores João Carlos (Tio Paraguay), Guilherme do Karatê e Weskley Marim (Key). Ao deputado, foi solicitada apoio para a realização de melhorias na infraestrutura do bairro Saudade e também apresentaram demandas da Associação Comunitária do Município de Medina – Ascomed. Dr. Jean acolheu as demandas e comprometeu-se a lutar por cada uma delas.

Itaobim

Na segunda, 08, o deputado esteve no gabinete do prefeito de Itaobim, Fabiano Fernandes, para tratar sobre emendas parlamentares para o município. Uma delas é a destinada à revitalização do mercado municipal e da feira livre.

Dr. Jean colocou o seu gabinete à disposição do prefeito Fabiano Fernandes para reuniões e visitas às secretarias de Estado no intuito de angariar mais convênios e recursos para o município.

“Itaobim é a minha casa. É onde moro, tenho família e crio os meus filhos. É uma grande honra poder colaborar para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Sou filho de agricultores familiares e tenho um carinho muito grande pelos feirantes. Estou sempre à disposição para fazer o melhor todos os itaobinenses”, disse.

1

Mais fotos AQUI!

Diamantina

À tarde, Dr. Jean esteve na cidade de Diamantina, onde participou de uma reunião com a responsável pela Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) – Jequitinhonha, Cristina Barroso, para tratar de assuntos de interesses de extratores de areia do Rio Araçuaí, em Berilo. Participaram da reunião o coordenador Núcleo de Apoio Operacional da Supram, Higor Santos, e a diretora de Administração e Finança da Superintendência, Rita de Cássia Almeida. Também participou da reunião o vereador de Diamantina, Professor Fred, que apresentou demandas relacionadas às comunidades da cidade.

IMG_8756

Em seguida, o deputado reuniu-se com o vereador Professor Fred para tratar de assuntos relacionados a demandas do município. Na oportunidade, o vereador entregou ofícios ao deputado e falou sobre seus trabalhos iniciais do mandato.

Mais fotos AQUI!

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário