Dr. Jean Freire apresenta novas diretrizes e procedimentos para a Campanha Estadual de Vacinação da Covid – 19

O deputado propõe mais transparência na divulgação dos dados referentes à vacinação e a elaboração do Plano Estadual de Imunização. 

O Projeto de Lei nº 2.429/2021, de autoria do deputado estadual Dr. Jean Freire, apresenta uma série de novas diretrizes para o processo de vacinação contra a Covid-19 no estado de Minas Gerais. O deputado defende que tais critérios sejam mais eficientes e seguros para a imunização da população. 

Dentre as  medidas apresentadas, Dr. Jean sugere que as ações realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde sejam publicizadas em sites oficiais na internet, bem como todos os  outros procedimentos que forem referentes à vacinação, fazendo com que o processo seja mais acessível e transparente. 

Além disso, o deputado propõe que seja realizada a elaboração do Plano Estadual de Imunização para a Covid-19, em caráter de urgência, visando a redução da mortalidade da população, em especial, daqueles que integram o grupo de risco e a diminuição da transmissão do vírus, evitando que mais pessoas se contaminem. 

O Plano deve conter, entre outras diretrizes, a previsibilidade de recursos operacionais e financeiros para aquisição, distribuição e aplicação das doses das vacinas; proteção da integridade do sistema de saúde e infraestrutura para a continuidade dos serviços e a garantia de vacinação prioritária em áreas vulneráveis e de grande densidade demográfica.

Para o deputado, a vacinação em massa da população é a principal estratégia para combater a pandemia e permitir que a sociedade possa ter segurança em suas atividades econômicas e sociais e, principalmente, proteger a vida. “Sabemos a importância e a urgente necessidade de que a população seja devidamente imunizada e o nosso objetivo com esse projeto é justamente ajudar a conduzir uma política de vacinação orientada pelas evidências científicas, com foco nos mais vulneráveis, combatendo potenciais omissões ou privilégios”, afirmou. 

Além do PL, o deputado apresentou, ainda, à Comissão de Saúde da ALMG, o requerimento 8.058/21, solicitando a realização de uma audiência pública para debater o plano de vacinação contra a covid-19 e a atual situação epidemiológica do Estado.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s