Dr. Jean participa da entrega de equipamentos à futura unidade do Corpo de Bombeiros de Araçuaí

A solenidade, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença de lideranças municipais e Oficiais do Corpo de Bombeiros

O deputado Dr. Jean Freire participou, na tarde de terça-feira 27 de abril de 2021, da solenidade de entrega de parte dos equipamentos de proteção individual ao Corpo de Bombeiros, adquiridos por meio de emenda popular, oriunda do processo de discussão participativa do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).  

A emenda, no valor de R$ 1,2 milhão, foi destinada para a aquisição de materiais e equipamentos operacionais para a futura unidade de Araçuaí e o pelotão de Almenara. Os aparelhos entregues – cilindro, arreio, válvula de demanda e máscara facial inteira – têm a finalidade de garantir segurança aos profissionais em situações de emergência, combate a incêndio, vazamentos químicos e resgate.  

3

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Araçuaí, Tadeu Barbosa; o Major Luciano Barbosa de Sousa, Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros de Governador Valadares; o Coronel Campos, Comandante da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar; o Tenente Rafael de Almeida, Comandante do Batalhão de Almenara; o vice-prefeito de Araçuaí, Kélvio Marcilio; o presidente da Associação Comercial de Araçuaí, Marcos Antônio Miranda; o presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Gonçalves. Além das presenças citadas, o evento contou com também com os então vereadores de Araçuaí Eduardo Ferreira, Vanglei de Sá, Rovieri Vieira, Danilo Borges, Roger Silva e Jucélia, além do chefe de gabinete da prefeitura de Itaobim, Márcio Neres, que representou o prefeito de seu município, Fabiano Fernandes. 

Após a cerimônia, os presentes visitaram as futuras instalações do Pelotão do Corpo de Bombeiros. A área de construção foi cedida ao município pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).  O prédio abrigará não só o pelotão, como o SAMU e a Defesa Civil. A previsão para a entrega total da obra é em dezembro de 2021, já que o planejamento de construção das instalações está disposto em duas etapas. 

A instalação do Corpo de Bombeiros em Araçuaí só está sendo possível devido à destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil, destinada por Dr. Jean, e abrangerá, além da sede, os municípios de Águas Vermelhas, Araçuaí, Berilo, Cachoeira do Pajeú, Comercinho, Coronel Murta, Divisa Alegre, Francisco Badaró, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, Medina, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes e Virgem da Lapa.  

Em seu discurso, o deputado ressaltou que o evento, assim como todas as iniciativas em prol da região, tem que ser desprovido de qualquer vaidade política e que a região só avança se esquecermos de questões partidárias, ideológicas e vaidades políticas.  “Essa é uma grande conquista para nossa região que, durante muito tempo, foi a única que não possuía uma unidade do Corpo de Bombeiros. Sinto-me orgulhoso de contribuir com isso e reafirmo meu compromisso em lutar para que, não apenas Araçuaí, mas como todo o Vale do Jequitinhonha, tenha acesso a políticas públicas que possibilitem nosso desenvolvimento”, disse.  

Assessoria de Comunicação  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s