Agendas virtuais e encontro com apoiadores em Felício dos Santos marcam fim de semana de Dr. Jean

Felício dos Santos

As agendas do fim de semana do deputado estadual Dr. Jean Freire tiveram início na última quinta-feira, 27 de maio de 2021, quando saiu de Belo Horizonte rumo ao município de Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha, onde reuniu-se com alguns apoiadores na Federação das Associações Comunitárias de Felício dos Santos. Estiveram presentes os vereadores Rodrigo Silva Siqueira e Francisco Lindomar, o Baixinho do Tamboril. Também estiveram no encontro as professoras Cristiane Soares e Juliana Aparecida de Oliveira, e também a educadora social, Patrícia de Fátima.

Na oportunidade, foram discutidas diversas demandas do município, como o fortalecimento das associações comunitárias e dos Conselhos Municipais. O deputado Dr. Jean Freire acolheu as demandas e se dispôs a lutar por cada uma delas.

Em seguida, Dr. Jean Freire foi recebido no gabinete do prefeito Ricardo Rocha, com quem também reuniu-se, acompanhado pela companheira Fabiana Gomes, secretária de Saúde. Na ocasião, discutiram sobre o desenvolvimento do município.

Itaobim

Na quinta, à noite, o deputado acompanhou, de maneira remota, o lançamento oficial da loja virtual Artesanato Jequitinhonha, realizado pelo Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica (CAV), de Turmalina, em seu canal no Facebook.

A loja reúne peças de sete associações de artesãos e artesãs de Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina e Veredinha, com peças produzidas a partir do algodão, argila, couro, palha e madeira.

Esta iniciativa faz parte de um projeto do CAV, de fomento ao artesanato regional, que inclui uma série de ações de incentivo ao fortalecimento deste seguimento tão importante para a geração de renda, protagonismo feminino e valorização cultural do Vale do Jequitinhonha.

Na tarde de sábado, 29, Dr. Jean Freire participou, também de maneira remota, do ato virtual “29M – Fora Bolsonaro”, realizado pelo Partido dos Trabalhadores PT de Pavão. O encontro contou com a presença do presidente do PT de Minas Gerais, Cristiano Silveira; do presidente do PT, de São Bernardo do Campo (SP) Cleiton Coutinho; do presidente do PT de Pavão, Rosalino Borges, e do assessor do deputado federal Leonardo Monteiro, Beto Cury.

O ato reuniu mais de 50 companheiros e companheiras dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e também de outras regiões do estado. A cobrança foi a mesma dos protestos na rua: a saída de Bolsonaro da presidência da República, vacina em massa para toda a população, auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia, defesa do saneamento público e de qualidade, da geração de emprego e renda, combate às privatizações, aos cortes na Educação e à Reforma Administrativa, proposta por Bolsonaro, que destruirá os serviços públicos.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s