Por meio de Projeto de Lei, Dr. Jean Freire propõe a criação do Selo de Origem do Vale do Jequitinhonha

Se aprovada, a proposta trará mais visibilidade e reconhecimento aos produtos desenvolvidos originalmente no Vale do Jequitinhonha

O Vale do Jequitinhonha é um berço de diversidade cultural. Comidas típicas, artesanatos em cerâmicas, bordados, madeiras. Sem falar nas deslumbrantes paisagens. As inúmeras histórias e tradições populares contadas de pais para filhos que atravessam gerações seculares e que tornam o Vale tão singular e especial. É nessa singularidade que cada produto feito na região materializa os hábitos e costumes de seu povo, transmitindo a autenticidade e a originalidade da cultura local.

A fim de valorizar e dar mais visibilidade à identidade cultural do Vale, o deputado Dr. Jean Freire apresentou, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Lei 2.945/2021, que propõe a criação do Selo de Origem do Vale do Jequitinhonha para todos os produtos desenvolvidos na região. Outro objetivo da proposta é possibilitar maior incentivo à geração de emprego e renda, reconhecendo o trabalho e a arte dos moradores locais. Vale lembrar que a região tem uma forte relação com o turismo, que também ganharia com a aprovação do projeto, uma vez que o alcance dos produtos para diferentes regiões do país atrairia cada vez mais novos turistas.

O que diz o projeto

De acordo com o projeto, podem utilizar a informação e a marca gráfica do Selo de Origem do Vale do Jequitinhonha todos os produtores que comprovarem que a produção segue as tradições regionais e que é realizada dentro do território do Vale do Jequitinhonha. O selo poderá acompanhar embalagens, peças publicitárias e endereços eletrônicos. O projeto ainda prevê que seja de responsabilidade do Poder Executivo definir a forma e a concessão do selo.

“Todos nós sabemos a riqueza e o potencial do Vale do Jequitinhonha, mas entendemos, também, que falta incentivo para que nossa região se desenvolva plenamente. Tenho certeza que este projeto vai contribuir muito para que essa riqueza seja reconhecida e valorizada e que possa proporcionar mais geração de emprego e renda e bem-estar para o nosso povo”, disse Dr. Jean.

Para saber mais sobre o Projeto, clique AQUI!

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s