Há 12 anos ajudando os Vales do Jequitinhonha e Mucuri a estudar!

Dr. Jean Freire em visita aos assistidos pela Casa do Estudante Universitário, em março de 2018.

Desde 2004, o deputado estadual Dr. Jean Freire mantém a Casa do Estudante Universitário, auxiliando jovens de todos os Vales do Jequitinhonha e Mucuri que sonham em cursar uma faculdade mas não têm condições de arcar com os custos de moradia. A iniciativa tem raiz na sua própria história de vida, pois sua formação se deu graças ao apoio recebido em sua trajetória de estudante até a conclusão do curso de medicina.

Para dar vida ao projeto, Dr. Jean investe recursos próprios. Em todos os seus 3 mandatos como vereador em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, o parlamentar destinou integralmente para a Casa do Estudante os proventos recebidos, para manutenção da mesma.

Uma unidade da Casa do Estudante fica em Teófilo Otoni, município sede de campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e faculdades privadas.

Atualmente, são beneficiados 35 universitários em Teófilo Otoni.

Em 2017, o projeto estendeu-se para o município de Almenara, com o objetivo de garantir moradia a 13 estudantes do sexo feminino, do IFNMG, que até então precisavam de um deslocamento contínuo para poderem frequentar as aulas.

A Casa do Estudante Universitário já proporcionou moradia e condições de estudo a mais de 70 jovens de todo o Vale do Jequitinhonha e Mucuri.