Atento às demandas que têm surgido devido a pandemia de Covid-19 nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e a fim de contribuir para o combate à proliferação do vírus e diminuição dos impactos sobre a vida da população, o deputado estadual Dr. Jean Freire destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a implantação de um laboratório na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) para realização de testes do coronavírus.
A ação é fruto de uma articulação entre o mandato do Dr. Jean Freire, o Ministério Público de Minas Gerais; a Defensoria Pública de Teófilo Otoni; a UFVJM e a Prefeitura Municipal, tendo em vista o baixo número de testes que vêm sendo realizados não somente na região, mas em todo o estado.
Na sexta-feira, 17 de abril de 2020, o deputado estadual Dr. Jean Freire esteve em Teófilo Otoni, onde reuni-se com representantes das instituições envolvidas e fez o anúncio oficial da destinação do recurso. “Essa é uma guerra de todos nós contra um único inimigo invisível. Estou feliz com o resultado dessa articulação que conseguimos fazer e estou certo de que saíremos vencedores se continuarmos trabalhando em conjunto”, afirmou.
O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, agradeceu a Dr. Jean e demais envolvidos e também demonstrou alegria com a conquista.
De acordo com João Victor Leite, diretor da Faculdade de Medicina da UFVJM, o laboratório terá capacidade de atender de atender o Vale do Mucuri, o Médio e Baixo Jequitinhonha e parte do Vale do Rio Doce.
Assessoria de Comunicação