Foram 36 projetos de lei e  26 requerimentos apresentados desde o início da pandemia

O deputado estadual Dr. Jean Freire tem se mantido firme na luta contra o coronavírus. Por ser médico, entende a complexidade e gravidade da doença, que já causou quase 26 mil mortes em todo o Brasil e 240 em Minas Gerais, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). 

Desde o início da pandemia, o deputado tem trabalhado no sentido de diminuir a proliferação do vírus e dar às pessoas condições mínimas de proteção e sobrevivência. Neste  sentido, Dr. Jean apresentou 36 projetos de lei e 26 requerimentos, que englobam melhores condições de trabalho e reconhecimento para os profissionais de saúde, que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus; renda mínima emergencial para os setores mais afetados, como cultura, agricultura familiar, microempreendedores; auxílio merenda para alunos da rede pública, entre vários outros. 

21 das 36 propostas já foram incorporadas a outros projetos. Dessas, 19 já foram transformadas em lei e 2 ainda esperam a sanção do governador.

Confira abaixo a lista dos PL’s contemplados. 

LISTA DOS PL’S RELACIONADOS À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, DE AUTORIA DO DEPUTADO DR. JEAN FREIRE, APROVADOS OU INCLUSOS EM OUTRAS PROPOSTAS

lista_pls_Página_1

lista_pls_Página_2

Você pode verificar a atuação do deputado e a situação das propostas no site da ALMG. Veja no infográfico:

Como verificar a situação de cada PL no site da ALMG