Deputado propõe o uso do tapete predilúvio, que pode contribuir, por meio da higienização dos calçados, para diminuir a probabilidade de contágio
Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, que já soma quase 115 mil casos confirmados e cerca de 8 mil mortes, diversas medidas têm sido adotadas a fim de conter a proliferação do vírus.
A fim de contribuir no enfrentamento à pandemia, o deputado estadual Dr. Jean Freire apresentou o Projeto de Lei 1.905/2020, que obriga o uso do tapete pedilúvio na entrada de estabelecimento comerciais, um espécie de barreira de contenção de sujeira que auxilia na proteção contra agentes biológicos ao limpar e desinfetar solas de sapato.
O objetivo do tapete é impedir que qualquer tipo de contaminação seja levado para o interior dos estabelecimentos, se tornando um grande aliado na luta contra a proliferação.
“Tendo em vista a facilidade com que o coronavírus se propaga e o seu tempo de vida em diversas superfícies e também no ar, o uso do tapete pedilúvio pode impedir que uma pessoa leve o vírus para dentro dos estabelecimentos comerciais, como supermercados, farmácias, por onde ainda circula um grande número de pessoas. Mesmo sendo uma medida tão simples, isso pode contribuir e muito para impedir a propagação do coronavírus”, afirmou Dr. Jean, autor da proposta.
Os estabelecimentos comerciais que não atenderem ao proposto, terão que pagar uma multa no valor de R$ 100,00, que serão revertidos em medidas de combate ao coronavírus.
Assessoria de Comunicação