Durante reunião extraordinária da ALMG, realizada na tarde desta terça-feira, 14 de abril, o deputado estadual  Dr. Jean Freire criticou a fala do governador do estado, Romeu Zema, que afirmou na semana passada que “o vírus tem que viajar um pouco” ao defender a flexibilização das regras de isolamento social. “Zema tem que parar de se comportar como infectologista que ele não é e esquecer que ele é um empresário. Ele precisa lembrar que é um governador de estado”, disse. 

Dr. Jean, que também é médico, defendeu a manutenção do isolamento e parabenizou os prefeitos que permanecem defendendo as práticas, como alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte. Dr. Jean criticou, ainda, a falta de unidade no discurso dos representantes do governo, que deixa as pessoas confusas e pode dificultar o combate ao vírus. 

Ainda durante a reunião, o deputado falou sobre os esforços realizados em conjunto com a Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e a Defensoria Pública de Teófilo Otoni, na obtenção de recursos para a realização de um convênio junto à universidade, para realizar atendimentos  nas regiões dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Outro assunto tratado pelo deputado foi o reconhecimento dos profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus. Dr Jean apresentou um requerimento (5.156/2020), que prevê o pagamento do abono a todos e todas profissionais da saúde durante o período da pandemia da coronavírus. Veja aqui!

Confira o vídeo completo!

Assessoria de Comunicação